terça-feira, 8 de junho de 2010

Prêmio de Cinema



Zülke comemora inscrições na mostra gaúcha de cinema

Autor da Lei que institui o Dia do Cinema Gaúcho e responsável pela inserção do prêmio e da mostra gaúcha de cinema no calendário permanente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ronaldo Zülke destaca o resultado das inscrições para a edição de 2010 do evento. A Mostra Gaúcha – Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema recebeu 36 inscrições, todas de filmes de curta-metragem feitos no Rio Grande do Sul, somando nove horas de produção cinematográfica.

“Trata-se do reconhecimento do Parlamento gaúcho ao cinema e aos realizadores gaúchos, sob a perspectiva de que o nosso cinema deve ser estimulado para que recuperemos o posto de terceiro polo cinematográfico do País”, avalia. Para Zülke, que coordena o Fórum de Economia da Cultura, o cinema, assim como as demais atividades culturais, é grande gerador da empregos e renda e, portanto, estratégico para o desenvolvimento do Estado.

Seleção e exibição

Como o limite da Mostra é de quatro horas, uma comissão formada por profissionais da área vai definir quais deles serão exibidos. Na seqüência, outra comissão vai decidir quem serão os agraciados. A lista de curtas selecionados para a competição será divulgada até 24 de julho. Essas obras serão exibidas no dia 12 de agosto, em Gramado. Na mesma data, serão conhecidos os vencedores, na cerimônia de entrega dos troféus. Já os prêmios em dinheiro devem ser concedidos no Solar dos Câmara, em Porto Alegre, durante o segundo semestre. A iniciativa do Parlamento gaúcho faz parte da programação do 38º Festival de Cinema de Gramado, que vai acontecer entre os dias 6 e 14 de agosto.

* Com informações do Solar dos Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário