terça-feira, 11 de maio de 2010

Zulke propõe termo de referência para orientar contratações de servidores

Após solicitação do meu mandato, aconteceu hoje, audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais que tratou da estrutura de cargos nas administrações municipais.

Segue abaixo matéria do PT Sul sobre a atividade.

O deputado Ronaldo Zulke (PT) sugeriu a elaboração de um termo de referência para minimizar as divergências na interpretação da legislação sobre estruturação de cargos nas administrações municipais. O assunto foi debatido hoje (11) em audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes do Tribunal de Contas do Estado e Famurs.

A audiência foi solicitada por Zulke em função de ações movidas pelo Ministério Público Estadual, questionando a criação de cargos em comissão e funções gratificadas em 108 municípios gaúchos. O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que recentemente foi forçado a demitir quase todos os CCs, afirma que o debate tem como pano de fundo o papel e o tamanho do Estado. “Para atender as necessidades da população, criamos novos órgãos, como a Secretaria da Habitação e do Orçamento Participativo, além de coordenadorias que tratam da elaboração e implantação de políticas públicas para áreas específicas.

A partir disso, viramos boi de piranha e alvos de seis Ações Diretas de Inconstitucionalidade”, lamentou.Situação semelhante enfrenta o prefeito de Ararica, Flávio Foss. No ano passado, ele foi forçado a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com o MP, estabelecendo em dois o número máximo de CCs em cada secretaria do município.

O termo de referência deverá ser elaborado em conjunto pela Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Famurs. O MP não enviou representante à audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário