Artigo do deputado Ronaldo Zulke
Temos lido na imprensa, em especial nos veículos de comunicação do Grupo Sinos, boas notícias que envolvem a abertura de vagas nas mais variadas áreas e em diversos municípios do Vale dos Sinos e do chamado Vale do Sapateiro. É preciso saudar esta nova fase em que entra o mercado gaúcho e dar o devido crédito a quem está trabalhando para fazer deste cenário uma realidade. É sabido que o setor que mais emprega hoje é justamente aquele que vem se recuperando da crise mais devastadora sentida há poucos anos: o coureiro-calçadista.
Após um período de recessão e fechamento de fábricas, tivemos, em 2009, uma ação decisiva e acertada do presidente Lula que contribuiu para a reversão deste quadro. Desde o anúncio da manutenção da taxa antidumping sobre o calçado chinês, em setembro de 2009, mais de 40 mil vagas de empregos neste setor foram recuperadas em todo o País.
Recentemente, o governo Lula decidiu apoiar ainda mais o setor coureiro-calçadista aumentando o valor da taxa antidumping por cinco anos, passando de U$ 12,47 para U$ 13,85 por cada par de calçado chinês que entra no Brasil. Esta corajosa atitude do presidente Lula constitui-se na mais importante medida de proteção da indústria calçadista e, consequentemente, dos empregos brasileiros nos últimos anos
Leia artigo do deputado Zulke na íntegra aqui
O governo Lula já criou mais de 12 milhões de emprego
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário