quinta-feira, 15 de abril de 2010

Brasil bate recorde na criação de empregos formais no 1º trimestre, aponta Caged

O número de vagas criadas no mercado de trabalho bateu recorde no primeiro trimestre de 2010. Segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o saldo acumulado até março somou 657.259 novos empregos.

O saldo positivo no trimestre é resultado de três recordes seguidos nos primeiros meses do ano. As 266.415 vagas criadas em março ultrapassaram as 204 mil de 2008 e ficaram na melhor colocação para o mês desde o início da série em 1992.

O resultado de fevereiro foi bem superior ao do ano passado (9.179). A marca dos 209.425 superou os 204.963 criados em 2008 e ficou na melhor posição registrada pela pesquisa no mês. Em janeiro, as 181.419 novas vagas também contribuíram para a maior marca da série.

A expectativa do governo é de que o desempenho da economia continue a gerar saldos positivos na criação de empregos. A expectativa é fechar 2010 com o maior número de vagas criados em um ano. A meta é chegar a dois milhões de novas vagas.

(Matéria via Portal PT Nacional)

O desenvolvimento do Brasil com o nosso projeto nacional é inegável. Como líder do Governo Lula na Assembléia Legislativam acompanho os investimentos que esta administração está fazendo em áreas primordiais, e o crescimento de noss país é resultado desta política. São obras nas áreas de saneamento, infraestrutura, medidas de defesa da nossa indústria, entre outras.
Exemplo: A manutenção da taxa antidumping aplicada ao calçado chinês que entra no mercado brasileiro garantirá a manutenção de milhares de empregos para o RS. Desde a criação da tarifa em setembro do ano passado, foram a criação de 40 mil postos de trabalho na indústria calçadista brasileira.
Um forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário